quinta-feira, 17 de abril de 2008

"Lenheiras de Cuca Macuca" estreia amanhã!


Teatro e Marionetas de Mandrágora

Caros Colegas e Amigos

Estreia, de "Lenheiras de Cuca Macuca"
numa encenação de José Caldas e texto de João Pedro Mésseder.

Gostaríamos de contar com a vossa presença.
Solicitamos que nos apoiem divulgando esta informação!!!


O espectáculo

“Lenheiras, mulheres que carregam lenha é uma viagem para a construção de uma identidade. A escavação por dentro daquilo que “parece ser” para tornar visível o invisível. Esteticamente é um tempo e espaço de ambiguidade, provocador de descobertas, reconhecimento e recriação por parte do espectador. Conhecedores que são destas lendas os espectadores sentir-se-ão de certa forma incluídos nela através do seu imaginário e da proposta cénica que deixará espaços em branco onde o público possa inscrever o seu texto interior.

As duas personagens transportam os dois feixes de lenha, duas pequenas máquinas de cena que se desdobram teatralmente nas várias cenografias e ambiências do espectáculo. Feixes que contém toda a matéria do sonho e da realidade cénica, objectos metamorfos que são fontes sonoras, complementos dos figurinos e apetrechos na construção das formas animadas.

O espectáculo é atravessado por narrativas interrompidas pelas narrações sonoras e visuais. Com pequenos diálogos essenciais na progressão dramática e pelo movimento das actrizes e das formas animadas que criam um outro tipo de diálogos, remetendo para o metatexto simbólico.

A valorização da tradição é a intenção maior do trabalho mas ao mesmo tempo articula-la com a nossa contemporaneidade deitando um novo olhar aos fantasmas da nossa identidade.”

José Caldas

Nenhum comentário: